segunda-feira, 16 de junho de 2008

MEMORIAL MONTALVÃO

O MEMORIAL MONTALVÃO, com a sigla “ALMONT”, fundado no dia 13 de junho de 2007, dia do aniversário de Antônio Lopo Montalvão, fundador da cidade de Montalvânia.
Com seu foro na Comarca Montalvânia, sediado, provisoriamente, à Av. Confúcio nº 112, Centro, Montalvânia – MG.

É uma sociedade civil, de direito privado, de caráter cultural, sem fins lucrativos, de duração indeterminada, regida por seu Estatuto e pelas demais disposições legais que lhe forem aplicadas.
Funcionará em prédio próprio e objetiva propugnar e consolidar-se como centro turístico e histórico, na cidade de Montalvânia, aberto a toda humanidade.

Seu objetivo específico é propugnar a consolidação dos reais deveres e direitos humanos.
☻Define-se o conceito de deveres humanos o do humanismo em seu sentido lato e puro, escudado na educação fundamental ou disciplina do comportamento individual do homem, sempre vigilante e atencioso com relação ao que faz, ao que vê, escuta e fala, para assim tornar-se responsável por seus atos e cumprir com firmeza e pontualidade os seus compromissos, tanto os concretos como os abstratos, a combater o pluralismo das doenças e dos vícios e adstringir-se ao dualismo singular da saúde e da virtude.

☻Define-se o conceito de direitos humanos aqueles da personalidade espiritual, os do alimento abstrato da instrução, da aquisição de conhecimentos reais das coisas da natureza e da natureza das coisas, onde a natureza perene é mais importante que as coisas temporárias e substituíveis, como a natureza divina.

OBJETIVOS PRINCIPAIS:

► fomentar a cultura e a educação, visando preservar o patrimônio cultural (livros e revistas publicados, fotografias, slides, filmes, livros escritos e ainda não publicados, enfim, frutos de anos e anos de estudos, pesquisas e análises do inesquecível fundador de Montalvânia);
► resgatar a história, origem e vida de Antônio Montalvão e, mostrar a verdadeira história de Montalvânia registrando a memória da sua fundação e seus fatos proeminentes na trilha dos escritos do seu fundador, através de fragmentos de livros, diários e agendas pessoais, em continuidade às lucubrações intelectivas do mestre acerca de sua missão cósmica.
► abrir as portas da boa vontade para a evolução espiritual, com a nutrição de diálogos, leituras e pesquisas afins;
► a preservação de todo acervo histórico e arqueológico da região, pictografado e esculpido nas pedras das grutas de Montalvânia, que por longo tempo Antônio Montalvão veio pesquisando e dedicando ao seu estudo, análises e interpretações, certificando-se com isso, que ele é o programa da biologia terráquea que caminha para a biocósmica; deixando documentado para conhecimento da humanidade, suas informações valiosas e verdadeiras a respeito de toda a história do universo, em livros ora sendo preparados para publicação e distribuição gratuita;
► promover a proteção da identidade física, social e cultural do acervo histórico, conscientizando a comunidade sobre o seu valor e despertar o sentido de preservação. Conhecer, Valorizar e Preservar é o trinômio que melhor expressa o seu objetivo.

☻ O ALMONT é isento de quaisquer preconceitos ou discriminações relativas à cor, raça, credo religioso, classe social, concepção político-partidária ou filosófica, nacionalidade em suas atividades, dependências ou em seu quadro social.

☻ Visa assim o ALMONT com seus diretores, consolidar os reais deveres e direitos do homem, em seu pleno sentido de HOMOS ou semelhante a Deus, que são o de ser humanista atuante e o galgar a pirâmide de conhecimentos verdadeiros das coisas da natureza e da natureza das coisas, o que implica na própria natureza divina com as mesmas bases comuns aos humanos, dignificando-os para participar da Confederação Universal de Paz e Amor.

Nenhum comentário: